, , ,

Última semana de 2015 | caderno de metas

03:00

Na última semana do ano, gosto de pensar sobre tudo que fiz, o que devo parar de fazer e a que devo dar continuidade. Fico super inspirada a pensar nos meus sonhos e meus planos que estão cada vez mais perto de se realizar.

Para não esquecer tudo isso que pensei e me sentir mais estimulada, escrevo no meu caderno de metas, organizando por sessão. 


Vou explicar como escrevo nesse meu caderninho de metas e se você quiser pode fazer o seu.

1ª Folha: Objetivos alcançados em 2015
Aqui eu escrevo (criando checkbox) tudo que eu tinha desejado fazer e que consegui realizar e também coloco o que não consegui, mas avalio se ainda é o que quero fazer. Caso seja, escrevo na lista de 2016, senão apenas risco. 
Exemplos:
(x) Curso de culinária
(x) Juntar 2 mil reais
(x) Viajar
( ) Vender todos os livros

2ª Folha: Metas para 2016
É onde escrevo tudo que quero alcançar e que não é obrigatório. São coisas que eu desejo e sei que são possíveis de fazer. Não adianta eu colocar "ganhar na loteria" ou "ficar rica". Tem que ser algo que eu possa fazer.
Exemplos:
( ) Fazer 2º módulo do curso de culinária
( ) Comprar uma bicicleta
( ) Comer mais saudável
( ) Viajar

3ª Folha: Meus Deveres
Acho essa a parte mais difícil. Pois é preciso muita dedicação e disciplina. Escrevo aqui tudo que tenho que fazer, que é obrigatório e não posso adiar.
Exemplos:
( ) Cuidar da saúde
( ) Produzir 2 posts por dia
( ) Estudar um idioma
( ) Juntar 3 mil reais

4ª Folha: Meus Sonhos/Desejos
Aqui escrevo qualquer coisa que eu desejo muito que aconteça, mesmo se for algo bem difícil e absurdo de acontecer.
Exemplos:
( ) Viajar para o exterior
( ) Ganhar dinheiro sem trabalhar
( ) Juntar 5 mil reais
( ) Ganhar na loteria
( ) Salário fixo 

5ª Folha: Objetivos alcançados em 2016
Essa folha será a primeira do ano de 2017. Nela vou escrever tudo que consegui alcançar em 2016. Espero conseguir preencher pelo menos duas páginas. Também anoto outras coisas que nem estavam nos planos, por exemplo:
(x)Conclui o curso de culinária
(x)Comprei uma bicicleta
(x) Fiz 200 postagens no blog
(x) Ganhei o prêmio Nobel da agilidade



É muito divertido ter um caderno de metas e é muito melhor quando você começa a checar o que foi feito. Dá uma sensação de dever cumprido e de maturidade. Melhor ainda é usar o mesmo caderno nos anos seguintes, assim você vê seu progresso e também ri um pouco das coisas que desejava fazer. Então dê preferência a um caderno bonitinho.

Estou super empolgada para que chegue 2016. Tenho muitos planos pessoais e outros para o blog. Será um ano cheio de novidades e experiências nunca vividas.

E você vai fazer um caderninho de metas também?

Beijos
 ♥ ♥ ♥


Me segue nas redes sociais
Facebook | Instagram | Google Plus | Pinterest

Aproveita e se cadastra no formulário aqui embaixo para receber todas as novidades primeiro.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comentários

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog