, , , ,

Camomila clareia o cabelo?

11:05


Sim! Posso dizer com toda certeza que sim!

Quando fala-se em chá de camomila, só lembro da minha infância, que minha mãe só comprava shampoo de camomila para usar no meu cabelo e a cor dos fios era tão linda, eram tão sedosos e brilhosos. 

Fiquei com vontade de ter novamente a cor de cabelo que eu tinha na infância, se é que vai ser possível, mas acho que vale à pena tentar. Passei três semanas testando a camomila no cabelo e estou chocada com o efeito. Não imaginei que fosse clarear o cabelo tão rápido. E, como gosto muito de compartilhar minhas experiências, fiz esse post para quem está com vontade de passar camomila no cabelo, mas ainda está com receio.

Como usei
Comecei no dia 10 de março, numa quinta-feira. 
Primeiro fiz, aproximadamente, 500ml de chá bem concentrado e deixei esfriar. Devo ter colocado umas três colheres (de sopa) de chá de camomila. Não usei o de sachê, comprei um pacote que vem com as florzinhas e talinhos mesmo. Quando estava morninho, quase em temperatura ambiente, fui correndo lavar o cabelo e, depois de tirar o shampoo e o condicionador, o último enxague foi feito com o chá. Tirei o excesso apertando o cabelo e sequei normalmente com a toalha.

Nota: Tirei todas as fotos no mesmo lugar do quarto, entre 12 e 14 horas e com a mesma configuração de câmera. Só precisei ir para um lugar diferente para tirar as fotos sob o sol.

Fotos do cabelo antes de começar a usar o chá

chá de camomila no cabelo,chá de camomila no cabelo,chá de camomila no cabelo,chá de camomila no cabelo

Meu cabelo era bem claro com um tom puxado pro loiro mel, mas com o tempo foi escurecendo e ficando nesse tom de loiro escuro, às vezes até parece ruivo desbotado. Bem estranho. As pontas estão escuras por que eu pintava o cabelo de preto negro e estou, há quase 2 anos, deixando ficar todo natural.

Semana 1
Ficou assim depois de usar somente o chá (3 lavagens na semana)
chá de camomila clareia o cabelo,chá de camomila clareia o cabelo,chá de camomila clareia o cabelo,chá de camomila clareia o cabelo
Tirei essas fotos de dia e com a claridade que entra pela janela do quarto. Não sei se dá pra perceber, mas ficou um pouco oleoso porque fiz uma umectação com óleo de coco algumas horas antes de lavar e provavelmente não tirei o óleo totalmente. O chá não deixa o cabelo oleoso.

Na primeira semana eu estava com bastante receio da camomila ressecar os fios e deixá-los quebradiços, mas como isso não aconteceu, na segunda semana já botei o chá dentro dos frascos de shampoo e de condicionador pra ver se o efeito seria melhor. Só depois de fazer isso foi que notei que a cor do meu cabelo abriu mais rápido.

Semana 2

Depois de criar coragem e colocar o chá dentro do shampoo e do condicionador (estavam acabando, então fiz pra testar, se estragasse os dois só precisaria jogar fora, sem pena), lavei o cabelo e ainda não dispensei o chá, continuei fazendo o último enxague com ele. Minha rotina de lavar o cabelo consistiu em:
1- lavar com shampoo
2- passar condicionador
3- hidratar (opcional)
4- enxaguar com o chá

Nota: só pra explicar melhor como foi esse enxágue, eu tirava todo o condicionador com a água do chuveiro e só depois passava o chá.

Fotos após 3 lavagens (são 3 somente essa semana)
chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo,chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo,chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo
Tirei essas fotos de dia. Nessa primeira e na 3ª eu eu abri a cortina para entrar mais claridade, já na do meio eu deixei fechada pra ver como ficaria com menos luz. Percebi que clareou um pouco, ficou com umas mechas, mas por causa da exposição das fotos não dá pra perceber direito. Tirei umas fotos sob o sol pra ver como fica e olha só o resultado.
chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo,chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo

Semana 3

Estou escrevendo o post exatamente quando completou as 3 semanas de aplicações, lavei o cabelo ontem, tirei fotos dele de noite e de dia para mostrar que mesmo sem luz do sol dá pra perceber que os fios estão bem mais claros. 

Fotos tiradas à noite (após as 4 lavagens dessa semana)
chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo
Dá pra ver bem as mechinhas e como a cor abriu muito. Até prendi o cabelo com rabo de cavalo e coloquei as pontas, que ainda tem um resto de preto, em cima da cabeça para comparar. Notei que desbotou um pouco a parte tingida, ficou castanho escuro com um tom acobreado.

Fotos tiradas hoje (no dia que fiz o post) de dia
chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo
Essas eu tirei com a cortina fechada para entrar menos claridade. Olha só, até as pontas que eram super pretas estão mais claras.
Aqui estão algumas que fiz com a cortina aberta
chá de camomila no cabelo, chá de camomila clareia o cabelo
Ficou bem loiro, né? Hoje, dia 31 de março está completando 3 semanas de uso, mas com certeza vou continuar fazendo. Até já comprei shampoo novo e já coloquei o chá dentro. Só não sei se vou continuar fazendo o último enxágue com o chá, pode ser que eu faça somente quando estiver com tempo de esperar o chá esfriar.

Eu não sei se isso funciona em cabelos com tonalidades mais escuras, mas vi em algumas resenhas que os fios castanhos ficaram com um tom avermelhado, acobreado, talvez fique parecido com as pontas do meu cabelo.


Total de lavagens
3 na semana 1 - sem o chá dentro do shampoo e do condicionador
3 na semana 2 - com o chá dentro do shampoo e do condicionador
4 na semana 3 - com o chá dentro do shampoo e do condicionador

Em 10 lavagens a cor abriu bastante, muito mais do que eu esperava.

Uma coisa que eu percebi e que estou amando: meu cabelo nunca mais ficou oleoso no dia após a lavagem. Dependendo da umidade do tempo, ficava oleoso até no mesmo dia em que eu lavava.

Se fizer essa experiência, comenta aqui embaixo para eu saber como foi o resultado.
Se tiver alguma dúvida pergunta aqui que eu respondo.

Vê se não esquece de me seguir nas redes sociais, hein
Beijos
 ♥ ♥ ♥
Aproveita e se cadastra aqui embaixo pra não perder as novidades, que quando tiver sorteio, as pessoas cadastradas serão as primeiras a saber.


Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

1 comentários

  1. Depois de tanto procurar, essa foi a melhor resenha que encontrei sobre clarear os cabelos. Vou seguir hoje mesmo as dicas!

    ResponderExcluir

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog