, ,

Coisas para fazer no novo ano

04:00

O tempo é muito relativo. Nós humanos o inventamos para ordenar a ocorrência dos eventos. A passagem de um ano para outro é apenas mais uma invenção da humanidade para demarcar o período em que nosso planeta completa a volta no sistema solar( que na nossa contagem de tempo dura 365 dias). Mas o início do ano também é muito relativo. Enquanto estamos comemorando o carnaval, a China está comemorando o réveillon. Celebramos mais um ano que chega com festa, fazemos desejos e planos. Alguns nem festejam, pois veem apenas como uma transição de um ano para outro e que as coisas vão continuar como estão.

Já comemorei vários réveillon, mas hoje em dia não vejo mais graça nessas festas de fim de ano. Apenas me reúno em casa com as pessoas que gosto (família e namorado) e aproveitamos para comer, beber, conversar e para assistir algum filme de comédia. 

Várias vezes já adiei coisas que deveriam ser feitas logo e isso me causa um pouco de angústia, principalmente quando é algo que passei o ano todo adiando, entra um novo ano e eu ainda tenho pendências. Acho que todo mundo passa por isso.

Pensando nisso, resolvi não deixar mais as coisas por fazer e a mudança de ano me serve de incentivo para reorganizar minha vida e ver o que precisa ser mudado. Já que 365 dias é muita coisa e a vida é tão curta para desperdiçar tantos dias.

Vou dar algumas dicas de coisas que faço e que dão certo.


Faça um caderninho de metas



Quando você organiza seus pensamentos no papel, ajuda bastante a alcançar seus objetivos. Faço isso há alguns anos e adoro ver tudo que consegui, tudo que conquistei. Eu faço o meu na última semana de dezembro. Vou fazer um post sobre isso.

Organize seu armário


É muito bom pensar na vida enquanto organiza as roupas, as bijouterias, acessórios. Coloque músicas que você gosta muito e arrume tudo que estiver bagunçado. É uma delícia a sensação de ver tudo organizadinho.

Arrume a cama


Às vezes eu estou sentindo angústia que não sei de onde vem, então troco os lençóis de cama e  deixo bem arrumadinha. Comecei a fazer isso com mais frequência, já que minha cama vive bagunçada.

Pratique algum exercício


Movimente-se, nem que seja com uma simples caminhada ou andar de bicicleta. Se você tiver muita preguiça, pode começar dançando em casa. Como não tenho xBox, adoro colocar os vídeos do jogo "Just dance" no youtube e fico imitando os passos. No final da 1ª música eu já estou super cansada, mas é um cansaço bom. Me divirto muito.

Coma mais saudável


Não é preciso fazer dieta, mas é bom começar a mudar o hábito alimentar aos pouquinhos para melhorar a saúde. Uma alimentação mais saudável contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, melhor funcionamento dos órgãos, dependendo dos alimentos que você consome, também pode melhorar a memória, entre muitos outros benefícios que uma alimentação saudável traz.

Faça uma boa ação



Desde doar roupas velhas a ajudar instituições com um valor, mesmo que seja mínimo (R$ 10). Doe algum livro que não usa mais a alguma criança que não tenha condições de comprar. Doe aquelas comidas que vão se estragar porque você não vai comer (mas não dê comida estragada).  Não importa que tipo de ação você está fazendo, o que importa é ajudar.

Descanse



Quantas vezes não deixamos de descansar por que estamos ocupadas durante a semana toda, seja estudando, trabalhando, saindo nos finais de semana sem dar uma pausa?
Dê um tempo ao seu corpo. Deite-se. Permita-se relaxar. Passe um final de semana em casa assistindo filme ou pague uma massagem.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comentários

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog