, , , ,

Duelo | Pincel de maquiagem caro VERSUS barato

10:10

pincel kabuki, pincel sigma, pincel sigma beauty, sigma beauty, kabuki, pincel bom, pincel de qualidade, melhor pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem

Vale à pena economizar um pouco e comprar um pincel barato?

Pensei nisso hoje quando fui lavar meu pincel kabuki retrátil da Sigma Beauty, que ganhei num sorteio, em 2011. Há 5 anos estou usando o mesmo pincel, que já enfrentou esfregaço e inúmeras lavagens e ainda está parecendo novo.

Pela primeira vez o pincel se desprendeu da base, nada estranho, foi só a cola que une o pincel à base metálica que deve ter ressecado após tantos anos. O que já era de se esperar. Achei bom ter acontecido isso porque pude ver como é o miolo do pincel. E tem muita cola. Então resolvi comparar um pincel barato com ele para mostrar a diferença absurda entre os dois.

Olha só a péssima qualidade do pincel da China, que custou R$ 8. Pensando bem, nem é tão barato assim, já que comprei um kit com 4 pincéis Ecotools, que são de ótima qualidade e cada um saiu por aproximadamente R$ 11. Vou fazer resenha deles e postar no blog.
, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem, pincel de maquiagem
Pincel kabuki retrátil Sigma Beauty à esquerda. Pincel da China à direita
Tirei esta foto após os pincéis secarem, pois foram lavados no dia anterior. O pincel da Sigma é maravilhoso, super macio e olha só, não cai as cerdas ao ser lavado. Dá pra ver pela foto como ele ainda está com aspecto de novo mesmo tendo sido usado durante 5 anos. Já o da China, ficou todo arregaçado e duro.

Nunca cheguei a usar o pincel da China, pois percebi que tinha um cheiro estranho parecido com o de fita cassete (quem é do meu tempo sabe que cheiro é esse - ou não haha). Achei muito podre, cheiro de coisa tóxica, por isso resolvi lavar primeiro, mas o fedor aumentou. E como se não bastasse, as cerdas são super duras. Jamais usarei esse pincel. Aproveitei para quebrá-lo e ver como é dentro.

Sempre fui muito curiosa pra saber como é a tal da colinha que as blogueiras tanto falam para ter cuidado ao lavar, que a água não pode entrar e contato com ela, pois pode amolecer e estragar. Mas acontece que a colinha do meu pincel da Sigma é à prova d'água e as cerdas estão super presas nela. Não posso afirmar que os pinceis de todas as marcas tem a cola assim, pois o único que já vi o miolo foi esse meu. Será que os outros pincéis de marca são assim? 

pincel de maquiagem,pincel de maquiagem,pincel de maquiagem, pincel de maquiagem,
Colinha do pincel kabuki retrátil Sigma Beauty Miss taylor
Agora não vou mais me preocupar tanto com a lavagem desse pincel, pois já testei e vi que a cola não se desmancha em contato com água.

Quanto ao pincel da China, foi humilhado e perdeu feio. Desculpa kiridinho, mas você não serve pra nada.
pincel de maquiagem,pincel de maquiagem

É preciso ter cuidado ao comprar pincéis de maquiagem, pois se as cerdas forem duras, vão fazer você gastar mais maquiagem e não vão depositar o produto tão bem na pele. Portanto, quando for comprar, pesquisa promoções na internet, como eu fiz quando comprei o meu kit da Ecotools. Vale mais à pena gastar um pouquinho mais pra comprar algo de qualidade do que jogar dinheiro fora comprando pincel baratinho. Temos marcas nacionais com pincéis maravilhosos a preços acessíveis.
Se você tem algum pincel quebrado me mostra uma foto que eu quero ver como é.
Vê se não esquece de me seguir nas redes sociais, hein
Beijos
 ♥ ♥ ♥
Aproveita e se cadastra aqui embaixo pra não perder as novidades, que quando tiver sorteio, as pessoas cadastradas serão as primeiras a saber.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comentários

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog