, , , ,

Resenha loção matificante Mary Kay | oil mattifier

15:16

Resenha loção matificante Mary Kay | oil mattifier, produto matificante
Não sei quanto a você, mas eu morria de curiosidade de saber como é a loção matificante da Mary Kay. Mesmo tendo visto algumas resenhas antes de comprar (com minha consultora querida), queria saber como seria o resultado em mim. Sofro muito com minha pele oleosa e minha maquiagem nunca resiste ao calor e a oleosidade. Então resolvi apostar nesse produtinho. Juro que comprei com medo de não gostar, pois seriam 59 dinheiros jogados fora.

1 Características
É tipo um creme gel. Não é molenga, nem escorre e tem uma cor levemente esbranquiçada. O cheiro parece um pouco com o de álcool gel, mas só dá pra sentir se abrir o tubinho e cheirar. O aplicador é fininho e evita o desperdício de produto. Não precisa apertar muito para ele sair.

oil mattifier mary kay, oil mattifier mary kay, oil mattifier mary kay, matificante mary kay, matificante mary kay, matificante mary kay, matificante, matificante, matificante,

Como usei | Duração
Testei de várias formas. Primeiro limpei a pele como de costume e apliquei a loção somente onde minha pele mais brilha e fica oleosa, que é na região das bochechas próxima ao nariz e na zona T. Fiz isso em todos os testes.

Agora você imagina uma pessoa dando uma de "a louca do espelho" - EU - haha. Tive que ficar olhando várias vezes pra ver como ia evoluir. Vamos aos testes.

Teste 1: Sem base/de dia
Após limpar a pele apliquei o protetor solar, em seguida a loção e depois o pó compacto.
Resultado: durou exatamente 2 horas com aspecto matte perfeito e depois começou a aparecer uns pontinhos minúsculos de brilho no nariz e na testa. Reapliquei e depois de 2 horas voltou a aparecer o brilho, bem discreto, mas apareceu e foi ficando cada vez mais brilhoso.
Durou 4 horas 

Teste 2: Com base/de dia
Usei a que tenho, base efeito matte da Mary Kay. Limpei a pele, apliquei o protetor solar, a base, a loção e o pó compacto.
Resultado: Não durou mais que 1 hora. Sempre que passo base fico sentindo minha pele abafada e sinto o óleo brotando dos poros, dá um calorzinho estranho no rosto - você tem pele oleosa e sente isso também? - e o produto não conseguiu segurar muito a oleosidade. Mas como já falei antes, onde moro faz muito calor e ainda tem a maresia e a poluição pra piorar a situação. Depois reapliquei e durou quase 2 horas Só não gostei de usar com base de dia por que gastei muito produto pra durar tão pouco.
Durou aproximadamente 3 horas

Teste 3: Com base/ de dia | ordem invertida
Pensei que tivesse passado errado, então inverti a ordem, passei a loção primeiro e a base depois. Não fez diferença nenhuma.

Teste 4: Sem base/de noite
Resultado: Só lavei o rosto, passei a loção e depois o pó compacto e ficou a pele bem matificada. Depois de 3 horas começou a ficar com um pouco de brilho e demorou a ficar oleosa. Depois que retoquei passei mais 2 horas e nada de oleosidade.
Durou 5 horas

Teste 5: Com base/de noite
Resultado: Tenho problema com base, mesmo sendo matte, mesmo sendo boa. Pelo menos de noite o produto teve efeito melhor do que de dia, mesmo usando base (óbvio, sem o sol pra derreter tudo haha). Só achava que fosse durar mais tempo. Durou só 2 horas e depois começou a aparecer uns pontinhos de brilho. Retoquei e durou aproximadamente 2 horas.
Durou quase 4 horas

[UPDATE] DIA 22/02/2016

Consegui fazer o matificante durar um pouquinho mais de 8 horas YAY!
Teste 6: Não me conformei com o resultado do produto e pensei no que poderia fazer pra durar por mais tempo, então fiz uma esfoliação com mel e açúcar, que já limpa e hidrata a pele ao mesmo tempo, depois lavei com meus produtos da linha anti acne também de Mary Kay e enxaguei com água mineral bem gelada. Depois passei o matificante, uma quantidade bem menor do que usei antes, passei a base e o pó e passei o matificante novamente, dessa vez numa quantidade um pouco maior. Amei isso de poder passar por cima da maquiagem. Fiz tudo isso às 15h, passeei, fui ao cinema, saí pra jantar e depois que voltei pra casa, só tirei a maquiagem quase meia noite e ainda estava com a pele sequinha. Fiquei chocadaaaa! Como assim, não apareceu nada de oleosidade? Nadinha. To admirada. A partir de agora só irei usar o matificante depois que fizer todo esse processo. Agora sim amei o resultado. Produto aprovadíssimo.

3 Precisei reaplicar
Retoquei a loção e depois que secou passei o pó e achei que ficou bem melhor do que antes de fazer essa segunda aplicação. Ah! E outra coisa, reapliquei bem pouquinho, dando leves batidinhas com o dedo para espalhar o produto. Ficou matte instantaneamente em todas as vezes.

Resenha loção matificante Mary Kay | oil mattifier, produto matificante

O tubo contém 17ml e é fininho, coube na minha bolsa pequena e no meu nécessaire sem tomar muito espaço. Coloquei ao lado da base para comparar.

O que a marca promete:
Proporciona  um acabamento matte. Absorve a oleosidade da pele e controla o brilho por até oito horas.

O que eu achei:
Eu havia falado antes de atualizar o post com o novo teste, que não achei que o produto faz milagre, mas depois que fiz essa limpeza com mel e dei um banho de água gelada no rosto, o resultado foi o desejado. Minha pele é terrível de oleosa, moro numa cidade litorânea onde faz muito calor, então não espero muito que os produtos durem mais do que 2 horas, mas dessa vez consegui fazer durar. Acho que dessa vez usei do jeito certo, fiz uma limpeza melhor na pele, pois o mel é antiinflamatório e antibiótico natural, o que ajuda demais a limpar pele oleosa e, acho que a água gelada ajudou bastante a fechar os poros e dar um alívio na oleosidade. Minha mãe é esteticista e vive me dizendo pra usar água gelada no rosto antes de passar maquiagem, eu que não tinha o hábito de fazer isso, mas agora vou ter. Então o produto está aprovado. Talvez numa pele normal nem precise de todo esse esforço e tenha um efeito mais duradouro do que na minha. Fica aí a dica pra quem tem pele oleosa.

Considerações finais:
Pontos positivos:
1 - Não é preciso usar uma grande quantidade, ele faz efeito com pouco produto, mas pra mim, só compensa usar quando tiver de ir a alguma festa, ou tirar foto, ou quando tiver algum compromisso formal, pois o tubo só tem 17ml e acaba muito rápido se ficar usando diariamente.
2 - Pode ser aplicado por cima da maquiagem.
3 - Percebi que minha pele não ficou oleosa nem criou espinhas depois do uso

Ponto negativo: 
1 - Precisei reaplicar em pouco tempo 

Mesmo com o ponto negativo, acho - assim, quase tendo certeza - que irei comprar outro quando esse acabar, pois gostei do efeito matte que deixou na pele.

Quero deixar claro que essa é a minha opinião de acordo com o resultado do produto na minha pele, mas na sua pode ser diferente, pra melhor ou pra pior. A gente sabe que qualquer coisa que usar, o resultado vai depender de cada organismo. Uma coisa que gostei muito foi de poder reaplicar por cima da maquiagem e deu muito certo. E se você não tiver consultora Mary Kay ainda, entra em contato com a minha, que ela entrega para todo o território nacional.

E aí, o que achou do produto? Você conhece algum outro que deixe efeito matte? Me conta aqui embaixo, pois gosto de conhecer produtos pra testar.
Beijos
 ♥ ♥ ♥

Não esquece de me seguir nas redes sociais, hein!


Acompanhe o blog e cadastre seu e-mail no formulário abaixo para não perder as novidades.


Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comentários

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog