, ,

Cabelo curto para se inspirar

13:34


Esta é Alexa Chung, uma britânica que chama bastante a minha atenção, não apenas por seus looks estilosos, pela maquiagem e seus cortes de cabelo, que me servem de inspiração.  Mas também pela sua carreira. Alexa tem experiência como modelo, apresentadora da tv britânica, jornalista na revista Vogue britânica e escreveu seu primeiro livro, intitulado "It", publicado em 2013.

Em agosto decidi cortar o cabelo, não precisei pesquisar muito por referências de cabelo curto, pois já na primeira busca apareceram fotos de Alexa Chung e me encantei com seu cabelo.


Olha só esse corte como é bonito, num degradê de loiro que dá vontade de ter agora.

Salvei algumas fotos no celular e mostrei à cabeleireira (que por sorte é minha sogra e eu a adoro muito). Ela fez o corte do jeito que pedi, mas acabou não ficando parecido, porque metade do meu cabelo está natural e a outra metade está preta. Eu pintava o cabelo de preto e estou há um ano deixando crescer para ficar todo natural. Como não quero usar nenhum produto para tirar a tinta, está meio que um ombré hair invertido. Também não quis cortar a franja.

Aí você pergunta:
- Qual foi a inspiração, então?

Na verdade só tive coragem de fazer o corte no mesmo comprimento, pois apesar de adorar franja e já ter usado durante 2 anos, hoje em dia não é viável para mim, pois dá muito trabalho e faz muito calor onde moro, minha testa fica oleosa e suada. Não iria dar certo.


Mas pra não dizer que me inspiro e não faço nada, tem uma outra coisa nela que também adoro, que é a maquiagem da Alexa, já que não gosto de passar muitos produtos e também por gostar da pele com aparência natural. Gosto do olhar delineado, sem traços fortes. 


Ainda não consegui atingir meu objetivo de ter esse corte de cabelo com essa cor. Vou colocar no meu caderninho de metas de 2016, mas acho que só vai dar certo fazê-lo no final do próximo ano.
Fica aí a dica para quem está com vontade de mudar e iluminar o rosto. 

Ficou com vontade de mudar o cabelo?

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comentários

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog