, , ,

Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável

12:12


Quando o assunto é fazer o cabelo crescer mais rápido, vale fazer hidratações, ter cuidados na lavagem, usar produtos para o fortalecimento dos fios e também melhorar a alimentação.

Por muito tempo as pessoas acreditaram que o crescimento do cabelo ocorria a partir das pontas e que havia certas fases da lua que eram boas e interferiam positivamente se cortasse naquele dia. Lembro que minha mãe cortava as pontas do meu, sempre em noite de lua crescente. Dizia que era para acelerar o crescimento. Isso nunca fez efeito.

Graças à evolução das coisas, sabemos atualmente que é um processo de dentro pra fora. O corpo precisa estar saudável para o cabelo ficar saudável. O que ingerimos interfere na nossa saúde de modo geral, envolve não só nossos órgãos, sangue, mas também envolve nossos cabelos, pele e unhas.

Este post é sobre minha experiência com alimentos que estão fazendo meu cabelo crescer mais rápido.



Tenho percebido que o crescimento dele disparou nos últimos meses. Cortei chanel (um pouquinho maior que o tradicional) no final de agosto, achando que ia conseguir manter o corte por pelo menos 3 meses. Mas já cresceu muito, aproximadamente 7cm ao completar o 3º mês. Isso pra mim é muito, pois ele crescia em torno de 2cm a cada dois meses.

O que fez meu cabelo crescer mais rápido foi melhorar a alimentação e beber mais água. Há aproximadamente 6 meses, passei a consumir mais produtos naturais e incluí na minha dieta, alimentos ricos em minerais, ácidos graxos essenciais, ácido fólico e vitaminas.

Os alimentos que estou consumindo são:

- Semente de chia (rica em proteínas, ômega 3, antioxidantes, minerais)
- Semente de gergelim (contém vitaminas B1, B2 e E, proteínas, minerais)
- Linhaça marrom (rica em ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas B1, B2, C e E, minerais)
- Vegetais (folhas verde-escuras, frutas variadas, legumes, hortaliças)
- Cereal com leite adicionado de vitaminas e aminoácidos (compro o Itambé 10 vitaminas)
- Mel de abelha
- Coco
- Abacate
- Muitas frutas
- e aumentei a ingesta de água

Alguns como diariamente, outros apenas 2 ou 3 vezes por semana. Gosto desses alimentos por que são gostosos e são fontes de diversos componentes essenciais e que beneficiam todo o organismo. 

Desde que comecei a consumi-los, minha pele melhorou significativamente e meu cabelo começou a crescer muito mais do que o normal. É importante lembrar que cada pessoa tem suas particularidades, que algumas podem comer certos tipos de alimentos e outras não. Portanto, é importante saber se você tem alguma restrição quanto à ingestão alimentar, para não causar algum malefício à sua saúde. E, se possível, consultar um profissional para saber quais quantidades desses alimentos são adequadas para seu organismo e não fazer uso em excesso.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comentários

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog